segunda-feira, 8 de julho de 2013

DIA MUNDIAL DO ROCK!!!

O Dia Mundial do Rock foi criado em 13 de julho em homenagem a primeira edição do Live Aid, organizado por Bob Geldof, se tratava de um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock. Durante décadas o rock and roll vem sendo, não apenas um estilo de música, mas um transformador social. Na historia, de nosso amado estilo, existem exemplos e mais exemplos de artistas engajados lutando por um mundo melhor. Essa é a grande lição que o rock trás para a humanidade!
Pensando assim, o Vagão Bar, em parceria com o Clube do Rock, abre suas portas neste sábado para a solidariedade! Quatro bandas subiram ao palco do bar mais fora dos trilhos, para tocar sua música por uma causa social! Os ingressos não serão valores em moeda, mas sim donativos! O Clube do Rock irá arrecadar alimentos para serem doados ao Lar da Velhice São Francisco de Assis e a Sociedade Criança Feliz. As bandas que darão seu talento em prol de um mundo melhor são Agente Ed; Underload; Rock Trio e Pornobilly. A melhor forma de se comemorar o Dia Mundial do Rock é entendendo seu espírito e fazendo parte dessa onda do bem e transformação. Para aqueles que não estiverem afim de doar alimentos, os ingressos para cair de corpo e alma nessa festa que vai adentrar noite a fora ficam R$ 15,00 (quinze reais). A hora de fazer a diferença é agora! Partiu?
**********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário