segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CINE CLUBE DO ROCK - THE RUNAWAYS!!!

Neste sábado o Clube do Rock invade o Vagão e apresenta mais uma edição do Cine Clube do Rock, o filme escolhido desta vez é o já clássico The Runaways. Lançado em 2010, ele conta a história de umas das bandas mais famosas do rock formada unicamente por mulheres, mostra as dificuldades encontradas por elas que tentavam entrar no mundo do rock and roll na época e como essas garotas eram vistas pela sociedade.
Apesar de suas características libertárias e poder de contestação, o Rock se firmou ao longo das décadas com peculiaridades essencialmente masculinas. Mesmo com toda a agitação social em torno da igualdade de condições entre homens e mulheres, as garotas do rock aparecem quase sempre em segundo plano.
De um modo geral, o rock é associado a nomes masculinos. O grande público sempre lembra de artistas como Beatles, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Rolling Stones, Sex Pistols e Ramones, o que faz a história do rock parecer um grande clube do bolinha, onde as meninas têm que olhar de longe e não podem entrar para brincar.
Enfrentando uma sociedade machista e preconceituosa, as mulheres foram aparecendo na cena rock and roll aos poucos e, apesar de serem bem aceitas hoje, ainda são alvo de discriminação.
As convidas para o bate-papo pós filme são as meninas organizadoras da Marcha das Vadias em Caxias do Sul! Os temas abordados são o preconceito contra a mulher, a inserção das mulheres na sociedade atual, e, claro, o que é a Marcha das Vadias e quais suas lutas sociais! O Vagão abre as 15:00 horas, o filme vai ser exibido as 16:00 horas, e o bate-papo segue após a exibição! No cardápio da tarde pão-de-queijo, sanduíches, refrigerantes, cervejas e todo o menu de destilados do bar. Os ingresso ficam R$ 3,00 (três reais).
***********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário