segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ROCK ROCKET!!!

O Rock Rocket é, entre as atuais e genuínas bandas de rock and roll, uma das mais expressivas do Brasil. O trio se formou despretenciosamente entre amigos em 2002 na capital paulista com a formação Alan, bateria e voz; Pesky, baixo e Noel, voz e guitarra. Pelo frescor jovem e pela urgência das músicas e letras influênciadas pelo punk e pelo rock and roll, a banda logo chamou atenção da mídia especializada e do público roqueiro com shows em quase todo o país, de Belém a Porto Alegre, além de participar de grandes festivais como Porão do Rock (DF), Ruído(RJ), SpeedyExperience(SP), Festival DoSol (RN), GIG Rock (RS), Maquinária Festival (SP) entre outros, além da abertura para o show do Guns’n’Roses no estádio Palestra Itália em São Paulo.

Com a primeira formação o trio lançou um EP independente e dois discos: “Por um rock´n´roll mais alcoólatra e inconseqüente” (que saiu inicialmente em 2005 pela 13 Records e depois pela gravadora Trama em 2006) e o auto intitulado “Rock Rocket” (ThurboMusic) que foi lançado em outubro de 2008 dentro do projeto “Plataforma” na Chopperia do Sesc Pompéia. Destes 2 álbuns sairam sete videoclipes que geraram ao longo dos anos 4 indicações no Video Music Brasil (VMB) da MTV, emissora em que o Rock Rocket sempre esteve presente seja com clipes, entrevistas ou apresentações ao vivo. Um dos clipes acabou se tornando um curta metragem: “Rock Rocket: Doidão / Rock Rocket: Wacko” é um filme dirigido por Kapel Furman e apresentado por José Mojica Marins (Zé do Caixão). O curta entrou para oito festivais de cinema, incluindo o Festival Internacional de Curta-Metragens (que pela primeira vez em anos veiculou um video-clipe), festivais europeus e a Mostra de Curta Fantástico, onde o vídeo ganhou o prêmio de melhor efeito especial. Isso levou o Rock Rocket a vários cinemas dentro e fora do Brasil, entre eles Espaço Unibanco, Sala IG, Unibanco ArtPlex, Cine Sesc e Centro Cultural São Paulo, além do programa Altas Horas da Rede Globo – uma relação híbrida entre os meios de comunicação e o underground, provando estar entre as bandas mais criativas e autênticas do cenário nacional. Em março de 2009 o trio participou das gravações do longa metragem “Luz das Trevas” dirigido por Ícaro Martins e Helena Inês. O filme, é a continuação do clássico Bandido da Luz Vermelha de Rogério Sganzela.

A banda, cada vez mais madura, começou então a buscar novas sonoridades e no final do primeiro semestre de 2009 teve uma mudança importante na sua formação: a saída de Pesky e a entrada de Jun Santos no baixo. A estréia da nova formação em rede nacional aconteceu no programa Edgard no Ar veiculado pela emissora de tv Multishow. Logo em seguida gravaram as 3 faixas inéditas: “Rocket Jane”, “Pérola da noite” e “Malóri Beach” para um compacto em vinil no formato 7 polegadas e 45 rotações que saiu em Londres e também no Brasil. Este compacto que além de realizar um sonho pessoal dos integrantes (ver suas músicas lançadas internacionalmente e em vinil) dá continuidade ao trabalho da banda com a já tradicional mistura de Rock´n´Roll clássico, Surfmusic e Punk Rock, mas desta vez com uma surpreendente dose de psicodelia e rock de garagem dos anos 60, uma novidade no trabalho do grupo, mantendo assim as características que conquistaram fãs por todo Brasil e ao mesmo tempo inovando e explorando seus horizontes musicais.

Em 2010 o Rock Rocket gravou mais músicas inéditas para um novo vinil 7 polegadas que saiu em 2011 pelo selo do baterista da banda Clube do Vinil SP, em parceria com 10 lojas e selos especializados na cultura do acetato. Ainda nesse ano participou da trilha sonora do longa metragem Pólvora Negra (Kapel Furman) com a música Shar Attack, um surf music instrumental que virou videoclipe e faz parte do terceiro album cheio da banda que está em fase de finalização.
Desta vez a banda chega à Caxias do Sul com a toor “10 anos de cerveja barata”! Que passa por Brasília/DF, Porto Alegre/RS, Caxias do Sul/RS, Campinas/SP, Sorocaba/SP e segue Brasil a fora! O show será nesta sexta-feira no Vagão Classic, os ingressos ficam R$ 15,00 (quinze reais) para elas e R$ 20 (vinte reais) para eles! Com tanta história tem como ficar de fora dessa noite do mais puro rock and roll?
*************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário